quinta-feira, 28 de abril de 2011

Finalmente o Brasil!

Bom, finalmente chegamos ao Brasil... Nada como estar em casa denovo! Saímos bem cedo de Santa Rosa, onde dormimos num hotel na beira da estrada. Tinha até churrascaria com RODÍZIO... hummmmm

Viajamos apenas 250 Km, sem maiores novidades. Na verdade nem fotos tiramos, afinal a vontade de chegar, ou melhor, de sair do Paraguai era maior e as paisagens... nada demais.

Estamos em Ponta Porã onde passamos o dia todo tentando achar o pneu da minha moto pra trocar, mas infelizmente não foi possível... tudo bem, depois volto aqui pra comprar esse pneu... se tiver!

Amanhã ainda pela manhã o grupo se desfaz!

Eu e o Paulo seguiremos para São José do Rio Preto onde ficaremos o fim de semana num curso. O Roberto segue para Rio Verde.

Sinto meio triste pela separação, afinal foram tantos dias dividindo experiências, dividino o quarto do hotel, etc que dá uma vontade de seguirmos juntos até o final. Mas como não tem outra solução...

O certo é que as lembranças dessa jornada que já está quase no fim ficarão com cada um de nós, e a AMIZADE construída nesses dias também!

É isso por hoje!

ha! e não tem foto, tá!

Abraço a todos

O Paraguai.... não muda mesmo!

Saímos ainda bem cedo de Reconquista! Cruzamos o restante da Argentina. Uma parada em Clorinda ( quase na fronteira ) para gastar os últimos pesos argentinos em combustível.

Entramos no paraguai por Puerto Falcon, fizemos os trâmites bem rápido e seguimos viagem rumo a Ponta Porã!

Masssss.... Em Emboscada fomos parados por um bando de policiais que alegando excesso de velocidade, deliberadamente nos extorquiram 300 reais para liberarem as motos!

Se esse é o comportamento da polícia do país... dá pra pensar no resto. País desorganizado, sem leis de trânsito, sem nada, nem o básico!

Com tudo isso perdemos muito tempo e Pomta Porã ficou impossível!

Resolvemos parar já escuro em Santa Rosa del Aguay, uma cidadezinha pequena, bem próximo do Brasil, cheia de brasileiros e que tinha um hotelzinho bem arrumadinho na beira da estrada.

por hoje é só!

Amanhã: meu Brasil...................

terça-feira, 26 de abril de 2011

De volta pra casa! Capítulo 2....

Mas um dia que começou cedo! 8 horas da manhã já estávamos na estrada.

Frio no começo e depois muito calor! Mas como tínhamos errado o caminho no dia anterior, pegamos um caminho alternativo. Uma estrada mais acanhada que tinha uma cidade a cada mais ou menos 10 Km. E a cada perímetro urbano, a mesma história: diminui-se a velocidade, semáforo, pedestres e polícia. Se bem que nos pararam apenas uma vez e ainda foram bem gentis conosco!

Na verdade, a maioria dos policiais nos param mesmo é pra verem as motos e perguntarem sempre a mesma coisa: de onde viemos, quantos Km andamos e quantas cilindrada tinha cada moto. Respondemos e vamos embora.

Depois de 840 Km rodados, sendo os últimos 60, no escuro, chegamos a Reconquista, estamos no hotel e vamos jantar pra já irmos dormir.

Amanhã talvez dormimos no Paraguai! Vamos ver!


           

Mendoza

Acordamos bem cedo hoje pra tentar arrumar a moto! Pqguei o que havia comprado no supermercado na noite anterior: uma cola epóxi, uma cola de sapateiro e um kit de chaves.... tchan...tachan...tachan...tchan...
Funcionou...

De tão bom que ficou, acho que vai ficar definitivamente.

O chato dessa história toda é que com tudo isso, só conseguimos sair de Mendoza as 13 horas. Por isso mesmo, nosso dia e nossos objetivos estavam comprometidos.

Saímos com a intenção de rodar pelo menos uns 500 Km.

E assim foi. Apesar de um pequeno erro de trajeto, perdemos a chance de trocar de estrada na cidade de Vila Mercedes... Fomos então parar e Vicuña Mackenna. Achamos um hotelzinho bem razoável na beira da rodovia.

Com isso, a viagem ganhou mais 120 Km... Tem nada não, afinal cada kilometro a mais é um prazer!

domingo, 24 de abril de 2011

No meu caminho tinha uma pedra!

Como já dizia o velho poeta, do qual o nome eu não meu lembro agora: "No meu caminho tinha uma pedra!Tinha uma pedra no meu caminho".

Pois é gente. Hoje acordamos bem cedo e saímos rumo a Mendoza. Pra variar passamos muito frio no caminho, até mais ou menos o meio dia! Conforme a paisagem ia mudando, começamos a ver plantações de uva, frutas, oliveiras. Paisagens muito bonitas. Vilarejos bem charmosos, com ar de sossego, tranqüilidade.

Chegamos então a Los Andes, o último vilarejo chileno. Depois de 60 Km, encontraríamos a aduana chileno para os trâmites de imigração. Só que antes disso teríamos que subir os famosos "caracoles"... Mal podíamos nos agüentar de ansiedade.

Mas infelizmente, numa curva da estrada, que margeava um penhasco enorme, havia uma pedra no meio da estrada. Desviei o que pude mas ela veio a bater no assoalho da minha moto. Parei na hora para checar se havia algum estrago... e tinha. Ela furou o carter da moto. Um buraco muito pequeno mas que é suficiente para o óleo do motor pingar mais ou menos 1 gota a cada minuto. O suficiente pra me deixar preocupado com o retorno.

Decidi tocar em frente. Ainda bem que o Paulo guardou 600 ml do óleo que ele usou em sua moto ( na troca de óleo em Antofagasta ). Coloquei um pouco de óleo e consegui chegar em Mendoza.

Aqui estamos, já do lado argentino, numa cidade muito bonita, bem grande, mas pelo menos na hora que chegamos ( 18 horas ), bem vazia... talvez por ser domingo.

Contratempos a parte, devo dizer que a estrada de hoje foi um espetáculo a parte. 470 Km de montanhas e penhascos enormes, túneis e picos congelados.
Estrada entre Las Vegas e Los andes!




Os caracoles pra dizer bem a verdade não era tudo aquilo que esperávamos... Muito curto. Mas o restante compensou tudo.
Vista de "Los Caracoles"

De prático... Amanhã é acordar cedo pra bater perna e procurar quem possa dar um jeito na moto!

Té mais...

Ha! Boa páscoa a todos!

Falha nossa!

Apesar do atraso, publico hoje o post que deveria ser publicado ontem...

Na verdade tem explicação: ontem chegamos tarde em Los Villos. Um frio infernal! As mãos endurecidas de frio já não sentiam mais a manopla da moto! Depois de instalados e já quase mortos de cansaço, descobrimos que o hotel tinha internet mas não estava funcionando!

Mas chagamos bem... Sem nenhum imprevisto!

Dormimos num hotelzinho barato. Sem luxo, mas tinha o que mais precisávamos... aquecedor a gás no quarto!

A estrada até aqui também muito bonita. Porém com muito vento. Cada rajada que batia era uma pancada.
A moto chegava a desviar pros lados com o vento...



Mas até aqui está tudo bem!

Um abraço a todos!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mano del desierto

Se formos falar em um dia que simbolize toda esta viagem, com certeza este dia foi hoje! Saímos às 10 horas do hotel, mas como perdemos algum tempo com a troca de óleo da moto do Paulo, acabamos saindo de Antofagasta por volta das 11:30 horas. Pegamos a Ruta 5 e andamos mais ou menos 80 Km pelo deserto, com um sol intenso, muito vento e nehuma sombra sequer... quando derrepente surge no hotrizonte, algo grande saindo da areia... "La Mano de desierto".
Uma estrutura de concreto armado de mais ou menos uns 8 metros de altura. As imagens contam tudi por si só!

Ha! Lembrei de uma coisa! Ontem a noite resolvemos mudar o roteiro! hehehehe

Resolvemos ir mais ao sul até Santiago e voltar ao Brasil pelo caminho mais ao Sul. Com certeza mais algumas maravilhas nos esperam. 

Assim sendo, depois de tirarmos a foto acima na mão do deserto, seguimos aos sul rumo a Santiago. Mais um show da natureza, com paisagens áridas e ao mesmo tempo encantadoras. Pegamos a Ruta 1, uma estrada tortuosa que desce ao sul, margeando de fora a fora o oceano pacífico. 

Paramos em um pequeno vilarejo, chamado Paposo, para almoçarmos. Comemos Côngrio e Dourada e pastel de Marisco. uma delícia!


De lá seguimos para Taltal. Uma cidade de 13 mil habitantes, na costa do pacífico. muito bonita e charmosa! Aqui dormiremos hoje e amanha bem cedo seguimos viagem por mais ou menos 900 km. Deveremos dormir próximo a Santiago, para na segunda-feira cruzarmos novamente a Cordilheira dos Andes e seguirmos através da Argentina, pela região de Mendoza.

Até lá!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Antofagasta - Chile

Finalmente chegamos ao último destino em nossa viagem!

Mas para isso tivemos que cruzar quase 250 Km de deserto, passando pela cidade  de Calama e por uma região de muitas minas de cobre. De longe se podia ver o trânsito daqueles enormes caminhões carregando minério recém extraído.

A temperatura mudou rapidamente. Quanto mais perto de Antofogasta, mais quente ficava.

Antofagasta é um cidade  chilena de mais ou menos 300 mil habitantes. Cidade próspera, com comércio desenvolvido. Chegamos por volta das 14 horas e já fomos logo procurar o hotel, fazer o check-in, tomar um banho e almoçar. Escolhemos o Shopping perto do hotel.

Um belo shopping onde pode-se comprar roupas de grifes famosas, eletrônicos, etc... Tem até uma Apple Store!

Amanhã vamos conhecer "la mano de desierto" e voltamos pro hotel. Sábado iniciamos nosso caminho de volta pra casa!



VIsta da frente do hotel. O Oceano  Pacífico.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Um dia sem acelerar!

Bom pessoal, continuamos mais um capitulo desta emocionante novela!

Hoje ficamos em San Pedro de Atacama. Um dia de turismo e descanso, afinal, até hoje não tínhamos ficado nenhum dia sem viajar.

Nos arredores de S.P. Atacama, existem muitas opções de passeio. Tem campos geotérmicos, lagos de sal, cavernas, etc. Escolhemos os dois principais passeios.

Ontem fomos ao "Vale de la Luna" conforme falado no post anterior. Hoje levantamos as 4 horas da manhã, pegamos uma Van com guia e fomos conhecer "el Tatio", um campo geotérmico cheio de geiseres por todos os lados. O problema amigo, é que são 110 Km de distância a uma altitude de 4800 Km... a temperatura?! Só 7 graus negativos com sensação térmica muito pior!

Mas como tem acontecido sempre nesta viagem: vale a pena!

Conhecemos uma região no meio de um vale entre picos gelados com diversos pontos de onde se emana água fervente e muito vapor sulfuroso. Muito bonito. Lá mesmo tomamos nosso "desayuno" ( desjejum, ou melhor, café da manhã ): chá ( não de coca, mas diversos sabores ), pão caseiro e ovos mechidos! Um banquete!

Na volta, já com dia claro e temperatura mais amena conhecemos diversos vilarejos e paisagens encrustadas entre motanhas e "canions".

O período da tarde foi reservado para o descanso. Almoçamos mais tarde, ficamos um tempo na piscina do hotel e depois fomos à praça da cidade comprar lembranças.

Amanhã: Antofagasta, uma cidade cosmopolita, litorânea. É lá que vamos colocar pelo menos os pés no Oceano Pacífico.

Até lá amigos!

 Vista do chamado Altiplano chileno... Paisagem típica: terras áridas, céu limpo e ao fundo mais um complexo de montanhas com neve permanentemente!


Pode até parecer, mas mesmo com sol, a temperatura no momento desta foto estava em torno de zero graus! Mas a paisagem é realmente impressionante!

 
 Igreja de San Pedro de Atacama... um cartão postal da cidade.

Voltando para o hotel. Esta foto mostra como são as ruas da cidade.

Foto!!!!

Imagens do deserto do atacama! Isso é prara os amigos que me cobram fotos. De noite faço algo mais bem feito.



Chique hein!!!! Olha só os topos ao fundo. todos com neve permanente! Esse aí atrás é o Vulcão LicanCabur

terça-feira, 19 de abril de 2011

Finalmente San Pedro de Atacama!

Saímos cedinho de Susques, cada um pesando uns 20 kilos a mais, só de roupas de frio. Três calcas, três camisas, jaqueta, blusa, duas luvas.... Mesmo assim passamos muito frio. Atingimos 4800 metros de altitude. Um frio cortante.

30 Km antes de S.P. Atacama a estrada circundando o Vulcão Lican Cabur, começa uma descida vertiginosa e derrepente tudo muda como num piscar de olhos. Agora estamos em S. Pedro, sob um sol escaldante, um calor infernal e ostentando um monte de roupas de frio!!!! Eu até de cachecol de alpaca estava!

Bem, mas a cidade.... pra falar a verdade é muito esquisita. A rua cheia de "bicho-grilo", cachorros, ruas de terra, poeira e hotéis lotados!

Isso mesmo. San Pedro é uma cidade turística. E como essa semana terá feriado, descobrimos que não fomos apenas nós que tivemos a idéia de vir pra cá! Ficamos 2 horas andando pelas ruas procurando hotel!

Mas graças a Deus arrumamos uma vaga num hotel muito bom. Muito organizado e com toda estrutura.

Já logo arrumamos um guia e fomos conhecer o "Vale de la Luna ", "Vale da la Muerte "e "Las covas de sal ". São todas paisagens áridas, com formações rochosas típicas do local, bem próximos da cordilheira.

Tudo muito bonito.

Voltamos tarde ao hotel ( as 21:00 hs )

Vamos jantar algo leve e dormir, pois amanhã vamos sair às 4 horas da manhã para conhecer "El Tatio", um campo geotérmico de géiseres e piscinas naturais de água quente. Mas a temperatura externa de 10 graus negativos a 4300 metros de altitude.

O Roberto e o Paulinho, disseram que vão entrar na água! Pago pra ver!

Até mais pessoal...

Bjos a todos

Bom dia!

Bom dia amigos, são 5:59 hs. Acabamos de acordar.

Resolvi postar logo pela manhã para relatar algo que aconteceu!

Na verdade eu e o Paulo acordamos os dois com muita dor de cabeça. Isso é resultado de uma noite inteira dormindo com sensação de falta de ar, afinal. Efeitos da altitude.

Parece que tomei uma caixa de Schincariol quente, ontem.

A moça da recepção do hotel já está providenciando um remedio típico da região... Chá de coca! Dizem que combate justamente estes efeitos. '

Vamos tomar nosso chá, comer algo, e sair. Confesso que a impressão que tenho é que será um dia de pouca distância a se percorrer, porém de muita dificuldade, principalmente pela altitude.

Mas se continuar como ontem, a paisagem nos recompensará todo esforço.

Até mais minha gente!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Só faltou o "Jesulino" conosco!

Quarto dia de viagem!

O dia mais fascinante de todos até agora!

Apesar do frio, pelo menos naum tivemos chuva em momento nenhum. Saímos de Joaquim V. ( que agora descobri qu é "V"de "Victor") Gonzales às 8:30hs e partimos rumo a San Salvador de Jujuy. Precisávamos chegar a Jujuy por ser uma cidade grande onde conseguiríamos trocar nossos dólares por pesos Argentinos. Aqui ninguém aceita cartão de crédito!!!!!!!!!!! E naquele momento nos restavam apenas 30 pesos! Tínhamos 3000 dólares que não serviam pra nada.

Chegamos a Jujuy. Como esperava, uma cidade bem grande e movimentada! Só que chegamos bem na hora de "la ciesta". O comércio todo fechado. Só abririam novamente, às 17 horas ( tem base!? )

Fomos então ao terminal rodoviário da cidade fazer um Câmbio negro. Conseguimos. Tomamos uma ré de 50 pesos cada, mas tá valendo!

Na verdade foi aí que a viagem começou pra valer.

Paramos em Purmamarca. Um vilarejo muito pequeno, rústico e charmoso. Comércio de artesanato na praça. Compramos lembranças e seguimos viagem.

Pegamos a estrada para Susques. Que coisa mais maravilhosa é a estrada! Subindo mais ou menos 200 metros a cada 2 Km, chegamos até a altitude de 4500 metros. Senti o mau da altiude: falta de ar, tontura, dormência das mãos, rostos. Foi bem ruim, mas passamos bem.

Nesse trecho passamos pelos famosos "caracoles"! Cada curva mais tortuosa que a outra. Um espetáculo da natureza! Filmamos a subida, tiramos muitas fotos, conhecemos muitas paisagens. Topos de montanhas com neve permanente, vulcão, pastagens, morros de várias cores diferentes...

Terminando "los caracoles"passamos por uma imensa salina natural. Sal por toda parte. Muito bonito!

E Susques então... Chegamos em Susques já escuro! Perdemos muito tempo com fotos e filmagens. Mas valeu a pena.

Um vilarejo sem nehuma rua de asfalto. Aliás, deve ter umas quatro ruas. Enquanto o Paulo e o Roberto procuravam um hotel, que diga-se de passagem só existem dois, fui numa vendinha bem rústica comprar uma Quilmes. Estava quente mas desceu redonda!

Depois eles chegaram com a notícia que naquele hotel não tinha vaga! Foi melhor assim... Ficamos um tempão na rua, brincando com a molecada que juntou-se perto de nós! Jogamos futebol com eles no meio da rua....

Fomos para o outro hotel e aqui estamos.

Um lugar como quase tudo por aqui: rústico, charmoso e barato.

Jantamos Cordeiro com Salsa. Uma delícia!

Pena que não tive um companheiro para tomar um vinho! Quem sabe amanhã.

Amanhã chegamos então a San Pedro de Atacama, Chile e de lá mandamos mais notícias!

PS:

1.  Eu, Paulo e o Roberto estamos todos muito bem, física e principalmente espiritualmente bem!

2. Estou tendo problema com a postagem de fotos... Prometo resolver!




Keep Riding

domingo, 17 de abril de 2011

Frio... Muito frio!


Caramba! Hoje o dia foi puxado!
Mas conseguimos andar incríveis 921 Km. No começo do dia achamos que a viagem não estava rendendo como esperado! Mas as coisas mudaram!
De Clorinda saímos exatamente as 7 horas ( horário local ). O dia ainda nublado, pegamos a estrada rumo à Formosa, Resistência e ... bem, o destino final seria imprevisível, pois teríamos que ver até onde daria!
Não conseguimos chegar a Salta, ou San Salvador de Jujuy, como eu queria. Mas estamos agora em Joaquim V. Gonzales ( até agora não descobri o que significa este “V” ). Foi um dia muito bom! Estou, quer dizer, estamos todos muito satisfeitos com o progresso! Amanhã deveremos parar em Susques, retomando os planejamentos iniciais! De lá.... A Cordilheira dos Andes!!!
Mas como nem tudo são flores, tivemos algumas dificuldades. A primeira delas foi a qualidade do asfalto da RA 16 entre Monte Quemado até Goana, que é muito ruim.

E a segunda e pior delas: o FRIO!!!!
É... eu confesso que não esperava um tempo tão hostil. Muita névoa, chuva fina caindo o tempo todo( por vezes mais grossa até ). A temperatura despencou rapidamente e até eu que não sinto frio fácil achei por várias vezes que não conseguiríamos chegar nem a J.V. Gonzales.
De resto, nenhum imprevisto! Estamos todos bem. Sem sentir doer nada. Animados como nunca!
Ha! Uma coisa legal demias que aconteceu foi ter encontrado num posto de gasolina em Monte Quemado, 3 casais de brasileiros, todos muito simpáticos, voltando do mesmo roteiro que vamos fazer.  Estavam em duas Harley Davidson, e uma Buell.
Enchemo-nos de alegria, ouvir deles próprios, acostumados a viagens de moto, que aquela teria sido a melhor e mais fascinante de todas!

Quero só ver!

Bom por hoje ficamos por aqui! Um abraço a todos amigos, familiares, pai, mãe e quem mais acompanha este Blog. E como não poderia deixar de ser:

Keep Riding

sábado, 16 de abril de 2011

ALgumas dificuldades - Ainda!

Gente!

Estamos todos fascinados! Não dá vontade de parar de acelerar! O corpo nem sente a carga! É muito muito bom!

Hoje tivemos problemas... Mas de outra natureza. Os intercomunicadores funcionaram perfeitamente bem. A gasolina não nos preocupou nenhum minuto! Mesmo porque descobri que minha moto faz 320 Km com um tanque! Maravilha!


Porém, não conseguimos atingir o objetivo programado. Devido ao escuro que chegou com a noite, tivemos que dormir em Clorinda ( a 250 Km de Resistência, onde inicialmente queríamos dormir hoje). Mas amanhà tiramos a diferença!

Mas saímos tarde de Pedro Juan... Perdemos muito tempo com comprinhas na Casa China!

O problema maior foi a polícia paraguaia! Em 150 Km nos pararam 6 vezes. A cada parada a mesma história... Documento, Permisso e Identidade. Mandaram até por uma vez, abrir toda a bagagem na estrada. E o pior, o "ótoridade " queria confiscar meu computador alegando que era comprado na Casa China. A sorte é que consegui provar que era aquisição antiga pela cor da teclado! Que está todo encardido!

Mas o Paraguai é muito bonito! Bagunçado e bonito!

Fazia uns 20 anos que não via uma jardineira ( sabe, aqueles ônibus igual o do Instituo Araguaia?! ). Aqui vimos um monte!

Amanhã, vamos ver aonde conseguimos chegar!

Abrass

Keep riding!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Próxima parada - PARAGUAI

Bom, finalmente publicamos o primeiro post da viagem propriamente dita!

Saímos hoje de Rio Verde, eu, Roberto e Paulo com destino à cidade brasileira de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai!

Vencemos os primeiros 980 Km. Mas a que custo?!!? UFA!

Primeiro: O Roberto calculou mal o gasolina que ele colocou em Rio Verde. Se não fosse o Paulo pra dar um pouco da sua gasolina, não teríamos chegado nem em Chapadão do Sul!

Segundo: O Paulo me cai PARADO e quebra uma peça da sua moto. Não fosse a gambiarra do frentista do posto de gasolina... Lá estaríamos nós, até agora!

Terceiro: EU esqueci de carregar a bateria do meu intercomunicador. Resultado: ficamos sem comunicação apenas por 700 Km. Mas está valendo!


Mas a pior coisa de todo dia foi a chuva! Quanta água! MEU DEUS!
Chuva de Alvorada do Sul ( logo antes de Dourados ) até Ponta Porã. 350 Km de muita água! Mas muita água meeeesmo!


Mas de qualquer maneira, estamos aqui! Todos bem!

E a viagem promete!

Já fomos à aduana paraguaia. Pegamos nosso "permisso" (autorização para rodar no Paraguai ) e está tudo pronto para a partida amanhã bem cedo... Cedo, mas não tão cedo que não dê pra passar antes no Shopping China pra fazer umas comprinhas!

O destino: Resistência - Argentina!

Até meus caros!

Fui!!!! ( post programado )

Bom, o dia chegou!

Exatamente a esta hora estaremos pegando a estrada. Pela frente, 9 mil Km de aventura.
E sensação é estranha! Mas é algo fascinante!

A todos que torcem por nós... nosso muito obrigado!
Acompanhem o blog e nos acompanhem nessa jornada!!!

A quem fica.... 

Fui!

( keep riding )

terça-feira, 12 de abril de 2011

E com vocês...

Tava na hora... com vocês a personagem principal de toda essa aventura:




Faltam 4 dias!

É, enquanto a viagem não começa, vou colocando vocês a parte do roteiro...

Depois de Resistência, o terceiro dia será puxado... Pretendemos dormir em San Miguel de Tucuman. Dizem que é uma estrada de lindas paisagem... Muito bonita mesmo! Quem já foi, diz que é até traiçoeiro! De tanto parar pra tirar fotos, vc acaba atrasando a viagem!

Como não é o objetivo principal da viagem, tentarei não perder muito tempo neste trecho! Vou exercitar a habilidade de tirar fotos na moto mesmo!

De lá... No quarto dia... pretendemos dormir em San Salvador de Jujuy, ou então em Susques, última parada antes do Chile.

É aqui que começa a nossa viagem propriamente dita! Cruzar os Andes de moto, pra mim, será algo que vai fazer todo esforço valer a pena! O caminho de Susques até San Pedro de Atacama no Chile ( Deserto do Atacama - o deserto mais seco do mundo. Onde não chove há mais de 3 mil anos ).


Estrada que atravessa os Andes. De tão tortuosa, é conhecida como "los Caracoles "
250 km apenas em que se gasta quase um dia todo! O ar é tão rarefeito que as motos 
perdem cerca de 40% da potência!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Boa noite pessoal, espero não estar escrevendo pra ninguém! hehehe

Faltam 5 dias... Sexta feira dia 15 de Abril, partimos às 6 horas da manhã rumo ao destino do primeiro dia da viagem: Ponta-Porã, cidade fonteiriça Brasil/Paraguai. Do outro lado, Pedro Juan Cabalero será nosso portal de saída do país. Nossos planos é atravessar o Paraguai todo em um dia só e dormirmos em Resistência, já na Argentina! Não sei se estamos errados em pensar assim, mas a princípio não queríamos dormir no Paraguai!

Se tudo der certo, se conseguirmos a licença para trafegar em solo paraguaio bem cedo e não nos atrasarmos na saída, chegaremos em Resistência ainda de dia!

Hoje, corri o dia todo. Fiquei entre afazeres do dia-dia ( hospital, consultório, etc ) e os preparativos da viagem. Comprei alguns dólares, libeirei o Cartão de Crédito para uso no exterior, peguei meu Seguro Carta-Verde e comecei a arrumar as malas.

Vixxi!!! Dá um frio na barriga!! Mas quando vejo algumas fotos de lá... Tudo muda!


Keep riding



sábado, 9 de abril de 2011

Faltam 6 dias!

Bom pessoal, está é a primeira postagem desse novo log, que acabei de criar, para dividir com vocês, meus amigos, as imagens e experiências desta aventura que está há 6 dias do seu início!

Motos já revisadas, filtros trocados, alforges instalados... Tá tudo pronto ( eu acho !!! )

A documentação foi tranqüilo! Documentos das motos, Seguro Carta Verde, RG, Passaporte ( não é obrigatório )!

Sairemos dia 15 de abril e temos uma previsão de volta pro dia 05 de maio! Serão quase 9 mil Km, cruzando uma região muito bonita, quente e remota, entre a região norte da Argentina e Chile, até o famoso Deserto do Atacama... De lá vamos até a costa do Pacífico ( Antofogasta ) e voltamos pra casa!

Iremos em três motociclistas: Eu, Paulo Sérgio ( meu cunhado ) e o Roberto, um  amigo nosso aqui de Rio Verde!

Vou numa Harley Davidson Fat boy 2010, o Paulo numa VStrom DL 650, e o Roberto também de Suzuki VStrom 1100.

Agora é só aguardar o dia e cair na estrada!!! Confesso que dá um frio na barriga!!!

Levarei meu computador e manterei este blog sempre atualizado com pelo menos uma postagem diária!! Acompanhem, seria um prazer tê-los conosco nessa aventura!!