domingo, 24 de abril de 2011

No meu caminho tinha uma pedra!

Como já dizia o velho poeta, do qual o nome eu não meu lembro agora: "No meu caminho tinha uma pedra!Tinha uma pedra no meu caminho".

Pois é gente. Hoje acordamos bem cedo e saímos rumo a Mendoza. Pra variar passamos muito frio no caminho, até mais ou menos o meio dia! Conforme a paisagem ia mudando, começamos a ver plantações de uva, frutas, oliveiras. Paisagens muito bonitas. Vilarejos bem charmosos, com ar de sossego, tranqüilidade.

Chegamos então a Los Andes, o último vilarejo chileno. Depois de 60 Km, encontraríamos a aduana chileno para os trâmites de imigração. Só que antes disso teríamos que subir os famosos "caracoles"... Mal podíamos nos agüentar de ansiedade.

Mas infelizmente, numa curva da estrada, que margeava um penhasco enorme, havia uma pedra no meio da estrada. Desviei o que pude mas ela veio a bater no assoalho da minha moto. Parei na hora para checar se havia algum estrago... e tinha. Ela furou o carter da moto. Um buraco muito pequeno mas que é suficiente para o óleo do motor pingar mais ou menos 1 gota a cada minuto. O suficiente pra me deixar preocupado com o retorno.

Decidi tocar em frente. Ainda bem que o Paulo guardou 600 ml do óleo que ele usou em sua moto ( na troca de óleo em Antofagasta ). Coloquei um pouco de óleo e consegui chegar em Mendoza.

Aqui estamos, já do lado argentino, numa cidade muito bonita, bem grande, mas pelo menos na hora que chegamos ( 18 horas ), bem vazia... talvez por ser domingo.

Contratempos a parte, devo dizer que a estrada de hoje foi um espetáculo a parte. 470 Km de montanhas e penhascos enormes, túneis e picos congelados.
Estrada entre Las Vegas e Los andes!




Os caracoles pra dizer bem a verdade não era tudo aquilo que esperávamos... Muito curto. Mas o restante compensou tudo.
Vista de "Los Caracoles"

De prático... Amanhã é acordar cedo pra bater perna e procurar quem possa dar um jeito na moto!

Té mais...

Ha! Boa páscoa a todos!

3 comentários:

  1. Não acredita no Paim, né? Quantas vezes eu lhe disse que "Los Caracoles" devem ser vistos na descida (onde a vista alcança o horizonte) e não na subida (onde quase nada se vê)?; Teimosia à parte, creio que mesmo assim valeu a pena, "pero non"??? Bom regresso...

    ResponderExcluir
  2. Vc não ter gostado tanto dos caracoles, tudo bem. Porém, esquecer Carlos Drumond... Isto é sinal de cansaço!
    "Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra..." Espero que o mesmo aconteça com vc.
    Bjos

    ResponderExcluir