sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mano del desierto

Se formos falar em um dia que simbolize toda esta viagem, com certeza este dia foi hoje! Saímos às 10 horas do hotel, mas como perdemos algum tempo com a troca de óleo da moto do Paulo, acabamos saindo de Antofagasta por volta das 11:30 horas. Pegamos a Ruta 5 e andamos mais ou menos 80 Km pelo deserto, com um sol intenso, muito vento e nehuma sombra sequer... quando derrepente surge no hotrizonte, algo grande saindo da areia... "La Mano de desierto".
Uma estrutura de concreto armado de mais ou menos uns 8 metros de altura. As imagens contam tudi por si só!

Ha! Lembrei de uma coisa! Ontem a noite resolvemos mudar o roteiro! hehehehe

Resolvemos ir mais ao sul até Santiago e voltar ao Brasil pelo caminho mais ao Sul. Com certeza mais algumas maravilhas nos esperam. 

Assim sendo, depois de tirarmos a foto acima na mão do deserto, seguimos aos sul rumo a Santiago. Mais um show da natureza, com paisagens áridas e ao mesmo tempo encantadoras. Pegamos a Ruta 1, uma estrada tortuosa que desce ao sul, margeando de fora a fora o oceano pacífico. 

Paramos em um pequeno vilarejo, chamado Paposo, para almoçarmos. Comemos Côngrio e Dourada e pastel de Marisco. uma delícia!


De lá seguimos para Taltal. Uma cidade de 13 mil habitantes, na costa do pacífico. muito bonita e charmosa! Aqui dormiremos hoje e amanha bem cedo seguimos viagem por mais ou menos 900 km. Deveremos dormir próximo a Santiago, para na segunda-feira cruzarmos novamente a Cordilheira dos Andes e seguirmos através da Argentina, pela região de Mendoza.

Até lá!

5 comentários:

  1. Belíssimas fotografias... Quando sairam não iriam pelos caracoles ne? Mas era apenas para despistar Paim, não era??? Bom, de qualquer maneira estou um pouquinho aí, também, pois no final das contas você também é pedaços de mim... Boas fotos pela frente! Abços...

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo vc sabe o qto gosto destes passeios. As vezes eu acho que ja fui
    "bicho grilo",sei que vc não acredita, me acha preconceituosa...Eu e seu pai resolvemos virar mochileiros porem de avião e um bom hotel. Estou muito feliz por vcs. Continuem com a proteção divina...

    ResponderExcluir
  3. Cuidado no caminho.
    Deus te proteja sempre!

    ResponderExcluir
  4. Bacana! mas vcs tem que tirar a foto oficial dos tres! Os tres em alguma paisagem com as motos! Pra ser a foto oficial! Eu e o Klecio tamos organizando a nossa viagem...

    ResponderExcluir
  5. Este blog ta meio morto desde ontem. Então, neste domingo de páscoa, desejo-les que a lembrança da ressurgência de Jesus seja efetiva em sua jornada!
    Cristo esteja sempre em sua companhia!
    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir